quarta-feira, 5 de março de 2008

Ser mulher é...

*Este post foi criado especialmente em comemoração ao Dia Internacional da Mulher no próximo dia 08/03.

Louise era uma mulher tipicamente atarefada. Assim como muitas outras, fazia milagre com as horas do dia para conseguir conciliar todos os seus afazeres. Casou-se cedo e logo foi agraciada com uma gravidez, a qual foi muito bem vinda. Entretanto, o nascimento do filho acabou por lhe obrigar a largar a faculdade por um certo tempo.
Quando se viu pronta a retomar os estudos deparou-se com a difícil missão de conciliar a faculdade e cuidar de uma criança. Tantas vezes saiu no meio da aula por conta de uma crise de cólica. Quantas vezes faltou às aulas ou trabalhos devido a uma garganta inflamada que insistia em acometer seu filho.

Apesar de todo o seu esforço, sentia-se frustrada por não ter o tempo necessário para dedicar-se aos estudos ou cuidar melhor do filho. Era uma coisa ou outra. E ela queria fazer bem os dois. Mas infelizmente não lhe foi possível e teve que fazer uma dura opção, pois lhe partia o coração ter que parar de estudar.
Loiuse virou uma perfeita dona-de-casa. Cuidava do filho e dos demais serviços domésticos. Quando chegava ao fim do dia estava exausta. A renda familiar não possibilitava a contratação de uma auxiliar, pois somente o marido trabalhava e todas as despesas da casa já eram demasiadamente pesadas.
Somente quando o filho cresceu um pouco mais e começou a freqüentar a escola foi que Louise conseguiu voltar à faculdade. Todo o seu tempo era cronometrado . A noite, preparava o almoço do dia seguinte. Acordava-se cedo para ter tempo de se arrumar juntamente com o filho, deixá-lo na escola e seguir para a faculdade. Saia sempre algum minutos antes da aula acabar para dar tempo de buscar o filho. Ao chegar em casa dava-lhe banho, almoço e colocava-o para descansar.

Como ainda não dispunha de tempo para trabalhar fora, começou a trabalhar com encomendas de doces e salgados na sua própria casa. Assim, Louise garantia uma renda e de quebra não deixava o filho sozinho. E assim seguia sua rotina: cuidar do filho, da casa, das encomendas, dos estudos, do marido, etc...
Passou-se o tempo e certo dia, como era de costume, Louise foi verificar se os deveres-de-casa do filho estavam em dia. Surpreendeu-se com uma solicitação da professora de redação a qual pedia: Escreva um pequeno texto com o tema: ser mulher é...
Louise percebeu que o filho ainda não havia realizado a tarefa a qual era para ser entregue no dia seguinte. O que indicava que provavelmente ele não faria a atividade ou escreveria qualquer coisa no papel para entregar à professora.
Naquele instante, Louise pôs-se a pensar sobre a questão e, de repente, pegou a caneta e começou a escrever no caderno:

- Mulheres são negras, brancas, orientais.
- Mulheres são ricas, pobres, de classe média.
- Mulheres são mães, amigas, amantes.
- Mulheres são doutoras, são analfabetas, são madames.
- Mulheres são grandes líderes, patroas, empregadas.
- Mulheres são amáveis, humildes e generosas.
- Mulheres são suaves, fracas, fortes.
- Mulheres são carentes, caretas, libertárias.
- Mulheres são eficientes, glamurosas e independentes.
- Mulheres são ciumentas, geniosas, histéricas.
- Mulheres são "vítimas", são "vilãs".
Para todos os adjetivos existe uma mulher, mas principalmente, toda mulher é, por natureza, uma GRANDE GUERREIRA.

Todo esse turbilhão de idéias acabou por fazer com que Louise lembrasse do quanto era especial e essencial para todos que a rodeavam, mesmo que estivesse longe de ser perfeita. Uma pena que raramente os outros lembrassem disso.

6 comentários:

Cadinho RoCo disse...

A mulher é merecedora de todo respeito e dignidade, tal como qualquer outro ser humano.
Cadinho RoCo

Anônimo disse...

Blog sobre o Universo Feminino de uma perspectiva divertida e real! Sinta-se a vontade, e por favor, ENTRE SEM BATER.


www.entresembaterweb.blogspot.com

Unknown disse...

Ei, piegas?? Assim me ofendo. Rsss.
Escrevi isso pensando no sorriso que a moça fez para o herói de "o homem que desafiou o diabo".

Unknown disse...

Resposta 2x1:
"Se você quer transformar o mundo, experimente primeiro promover o seu aperfeiçoamento pessoal e realizar inovações no seu próprio interior."
// Dalai Lama

Anônimo disse...

oi madame adoro suas hisórias..ei não esquece de arquivar e um dia LANÇAR UM LIVRO HEIM..estarei no primeiro lugar da fila pra vc autografar..bjus madame poison

Madame Poison disse...

Claro Guara. Se um dia eu vier a publicá-lo, ele será dedicado à todas as mulheres, dentre elas, você.

Obrigada pela visita. Bjsssssssssss

 

Mulheres HIPER-feitas | Desenvolvido por EMPORIUM DIGITAL